Ninguém liga para as nossas conquistas

Uma forma de você acabar com a sua notoriedade e falar de si mesmo nas redes sociais ou mesmo nas reuniões e calls de negócios.

Deixe os outros falarem.

O quanto você contribui para o mercado é o que “fala” por você e de você.

Veja, empresas e empresários apenas consideram adquirir soluções que resolvam seus problemas.

O desafio é nos posicionarmos com uma opção confiável.

E ao contrário do que possa parecer, ostentar qualquer situação nesse sentido, “jogará” contra os nossos objetivos.

Pois, por confiabilidade entenda-se algum grau de notoriedade.

Ficar postando ensimesmices vai arruinar sua notoriedade profissional:

  • Diplomas que você conquistou.
  • As viagens que fez para o exterior.
  • Sua promoção.
  • Selfie com o artista/político.
  • A palestra que proferiu.
  • O cliente que você conquistou.

O mercado não dá a mínima para as suas conquistas, nem para as minhas.

Infelizmente demorei muitos anos para aprender isso. Achava que conquistaria a confiança das pessoas falando de mim e mostrando o quanto evolui na carreira.

O mercado responde e retorna para quem trabalha a seu favor e não para quem trabalha a favor de si próprio.

Você não consegue imaginar o Tony Blair ou qualquer notoriedade postando nas redes sociais: “Olha eu ganhando o certificado X.”

Falar de si e ostentar qualquer tipo de situação, te diminui perante o mercado. Passa uma mensagem de “Mãe! Olha eu aqui! Está orgulhosa?”

Devemos sair completamente da equação e colocar no lugar, o valor que geramos.

Picture of Stavros

Stavros

CEO da PaP - Especialista em prospecção B2B

Compartilhe esse artigo

Mais para ler...

E-BOOK GRATUITO

Descubra os erros mais comuns que podem estar prejudicando suas campanhas de prospecção e saiba exatamente como corrigi-los. Este guia prático e direto ao ponto irá ajudá-lo a otimizar suas estratégias e alcançar melhores resultados