Cadência é o fluxo de contatos com um prospect ou com um lead visando a sua conversão.
Exemplo de uma cadência de conversão de prospects:
- Dia 01: Ligação com abordagem de apresentação de produto
- Dia 02: E-mail de apresentação de produto
- Dia 05: E-mail de follow-up com dicas de uso do produto
- Dia 10: E-mail de follow-up com benefícios adicionais
- Dia 15: E-mail de follow-up com oferta de produtos adicionais
Essa é uma cadência linear que somente é interrompida quando o prospect responde.
Algo a considerar em uma cadência é seu prazo.
Uma cadência pode durar 12 dias ou 12 meses, por exemplo. Esse prazo depende do tamanho do mercado a ser abordado.
Uma lista com 5 mil prospects deve ser submetida a uma cadência bastante curta, 10 dias digamos.
Em 10 dias, um prospect qualquer deve desembocar em uma resposta positiva, negativa ou mesmo o silêncio (que no caso é uma negativa). Expirado o prazo de 10 dias, ele deve sair da lista.
Por outro lado, uma lista com as 100 maiores construtoras para serem prospectadas deve ser submetida a uma cadência de 6 meses, por exemplo. Durante esses 6 meses pode haver 40 ou 50 pontos de contato.
Monte os scripts e organize-os em uma cadência bem definida do que se fala, se escreve e quando.
Estipule o volume de contatos e o prazo em função do tamanho da lista de prospecção.