Uma forma de você acabar com a sua notoriedade e falar de si mesmo nas redes sociais ou mesmo nas reuniões e calls de negócios.
Deixe os outros falarem.
O quanto você contribui para o mercado é o que “fala” por você e de você.
Veja, empresas e empresários apenas consideram adquirir soluções que resolvam seus problemas.
O desafio é nos posicionarmos com uma opção confiável.
E ao contrário do que possa parecer, ostentar qualquer situação nesse sentido, “jogará” contra os nossos objetivos.
Pois, por confiabilidade entenda-se algum grau de notoriedade.
Ficar postando ensimesmices vai arruinar sua notoriedade profissional:
- Diplomas que você conquistou.
- As viagens que fez para o exterior.
- Sua promoção.
- Selfie com o artista/político.
- A palestra que proferiu.
- O cliente que você conquistou.
O mercado não dá a mínima para as suas conquistas, nem para as minhas.
Infelizmente demorei muitos anos para aprender isso. Achava que conquistaria a confiança das pessoas falando de mim e mostrando o quanto evolui na carreira.
O mercado responde e retorna para quem trabalha a seu favor e não para quem trabalha a favor de si próprio.
Você não consegue imaginar o Tony Blair ou qualquer notoriedade postando nas redes sociais: “Olha eu ganhando o certificado X.”
Falar de si e ostentar qualquer tipo de situação, te diminui perante o mercado. Passa uma mensagem de “Mãe! Olha eu aqui! Está orgulhosa?”
Devemos sair completamente da equação e colocar no lugar, o valor que geramos.